segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cisto pilonidal, cirurgia de retirada incompleta e fechamento inadequado da ferida Cirurgica, duvida enviada para o meu WhatsApp, com fotos, vídeos e comentários.

Cisto pilonidal, cirurgia com retirada incompleta, e fechamento inadequado da ferida cirurgica, duvida enviada para o meu WhatsApp, com fotos, vídeos e comentários.

Video educativo, diagnostico e tratamento:
                     Dr Paulo Branco.


Video que mostra a identificação do trajeto do cisto pilonidal:
                     Dr. Paulo Branco. 

Video mostra a tecnica de duplo fechamento que utilizo após a retirada do cisto pilonidal:
                     Dr. Paulo Branco.


Proctologista: Dr Paulo Branco.
- WhatsApp:


- e-mail: paulobranco@proctologista.tv
- YouTube: tenho 52 vídeos.
Canal: www.proctologista.tv

Canal de video do proctologista: www.proctologista.tv





















agendamento: Dr Paulo Branco.
- proctologista na Lapa:
Monica: 11-98666-3281.
























- proctologista no centro de São Paulo:
Renata: 11-33334848.
























- proctologista na Vila Nova Conceição:
Fatima: 11-3846-7973.























Dúvida do internauta, enviada para o meu whatsApp:

Duvida com o proctologista no WhatsApp:

Cisto pilonidal: Não tem uma causa bem definida, o foliculo mais largo, permitirá que as bactérias que vivem na superfície da pele, penetrem e causem o abscesso pilonidal.



Dúvida enviada para o meu WhatsApp:

Gase com secreção purulenta:



Não fecho desta maneira:

Comentário: Dr Paulo Branco
Este fechamento, permite que os glúteos ou nádegas, funcionem com um pêndulo, que fazem forca de tração no sentido oposto na linha da sutura, o que facilitara a abertura e retardará a cicatrização.  

Possivelmente uma infecção ou novo abscesso pilonidal:
Comentário: Dr. Paulo Branco.
Este momento é delicado, por ser fortemente sugestivo de retorno do abcesso pilonidal, eu ja operei pacientes com este sintoma, e encontrei pelos dentro do cisto. Se necessário, exames radiológicos deveram ser feitos para um estudo mais detalhado. 




Cisto pilonidal: Minha sequencia cirurgica.
Cirurgião: Dr. Paulo Branco. 
Descrição da minha sequencia cirurgica, para retirada do cisto pilonidal com laser e fechamento da ferida cirurgica com dupla sutura.

Cisto pilonidal: Fase aguda ou de abscesso. 
Minha conduta: Drenagem e antibiotico de largo espectro. 
Cisto pilonidal: Fase crônica, caracterizada pelos furinhos.

Demarcação do cisto pilonidal:

Anestesia local: Após demarcação do cisto.

Cisto pilonidal, preso no meu guia metálico:

Ferida aberta:

Ferida aberta:
Comentário: Dr Paulo Branco.Não faço, pelo tempo de cicatrização, que é muito prolongado e impõe uma qualidade de vida muito ruim. 

Ferida fechada, mas com técnica adequada:

Ferida aberta, e abaixo a que prefiro, a fechada. 

Fechamento: assim que faço.


Laser: Retirar o cisto pilonidal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário