quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fistula perianal na doença de Crohn, seton ou cirurgia com laser!

Fistula perianal na doença de Crohn, sofrimento causado pelo seton, como tratar. 

Seton ou protese: colocados nas fístulas.


Comentario: Dr Paulo Branco.
Eu não indico e nem coloco este Seton, eu prefiro retirar a fístula perianal com o laser e fechar a ferida cirúrgica, o que determinou na minha experiência a cura da doença a curto prazo, principalmente se comparado ao seton, que espera 1 ano, com o paciente sintomático, para falar que não resolveu e indicar a cirurgia. 


Caso clinico: Fístula perianal na doença de Crohn.





2 comentários:

  1. Olá Dr sou paciente de chron e fiz recentemente uma cirurgia de correção de fistula perianal, ainda estou com os sedenhos no local e estou preocupada pq já faz 60 dias e eles não caíram o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!estou com problema de fistula faz 5 messe que corro atras de procto e nada perdi 10 kl durante esse periodo gostaria de saber onde o senhor realiza a cirugia

    ResponderExcluir